Geral

Henniges Automotive inaugura oficialmente sua fábrica em Jundiaí

A expectativa da empresa é gerar cerca de 300 novos empregos no Município


A Henniges Automotive inaugurou oficialmente a sua fábrica em Jundiaí, a primeira da gigante norte-americana do ramo automotivo na América Latina. Ao todo, foram investidos cerca de R$ 120 milhões na planta, localizada na rodovia Vice-prefeito Hermenegildo Tonoli, no bairro Medeiros.

A expectativa da empresa é gerar, nos próximos três anos, cerca de 300 novos empregos no Município.

Presente à inauguração, o prefeito Luiz Fernando Machado destacou a importância para a cidade de receber uma empresa líder de mercado, que investe em tecnologia e gera emprego e renda para os jundiaienses. "É um orgulho muito grande para Jundiaí ter sido escolhida pela empresa para suas operações no Brasil. Esta inauguração é resultado de um esforço muito grande da Prefeitura, por meio da Unidade de Gestão de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, em manter um ambiente favorável aos investimentos", disse. "Vamos continuar trabalhando, sempre respeitando os limites legais, para facilitar a vinda de novas empresas para o Município", completou.

O diretor-geral da Henniges, Ronaldo Lemos, destacou a importância do bom relacionamento com a Prefeitura para concretização do investimento. "Além da excelente infraestrutura e da mão de obra qualificada que encontramos em Jundiaí, fomos muito bem recebidos pela Administração desde o início do projeto. O contato direto e a disposição do Município em desburocratizar os processos foi fundamental. Temos certeza de que fizemos a escolha certa e esperamos crescer muito na cidade", pontuou.

A planta da empresa em Jundiaí tem 11 mil metros quadrados, com cerca de 10 mil m² de área destinada à produção. Inicialmente, a Henniges atenderá à demanda da General Motors. A empresa está no mercado há mais de cem anos e tem 19 fábricas espalhadas pelo mundo.

VEJA TAMBÉM...