Geral

Funss apresenta dois cursos gratuitos de qualificação profissional

Inscrições para Padaria Artesanal e Pintura em Tela começam na segunda


O Fundo Social de Solidariedade de Jundiaí (Funss) abre, na próxima semana, inscrições para cursos gratuitos de qualificação profissional. Na segunda-feira (18), será para Padaria Artesanal, sendo 18 vagas para pessoas com 18 anos ou mais. Já na terça-feira (19), acontecem as matrículas para as duas turmas do curso de Pintura em Tela. Ao todo, serão 16 vagas, sendo oito para cada grupo, para pessoas com 16 anos ou mais. Para participar também é necessário ser residente em Jundiaí e ter o Ensino Fundamental completo.

As inscrições são presenciais e, por isso, é preciso ir pessoalmente ao Funss, que fica dentro do Parque da Uva, com acesso pela avenida Dona Manoela Lacerda de Vergueiro, s/n, portão 03, bairro Anhangabaú. O horário das matrículas será das 13h30 às 16h30, nos respectivos dias.

No momento da inscrição é preciso apresentar originais e cópias do RG, CPF e Comprovante de Residência, que necessariamente deve ser o Carnê de IPTU de Jundiaí ou uma conta de água, luz ou telefone em nome do aluno e também:

  • RG ou Certidão de Nascimento: quando o comprovante estiver em nome dos pais;
  • Certidão de Casamento: quando o comprovante estiver em nome do cônjuge;
  • Contrato de Locação: quando o contrato estiver em nome do aluno;
  • Contrato de Locação + Certidão de Casamento: quando o contrato estiver em nome do cônjuge.

O curso de Padaria Artesanal é resultado de uma parceria entre a Prefeitura de Jundiaí, por meio do Fundo Social de Solidariedade, e o SEBRAE, por meio do programa Super MEI. As aulas começam no dia 08 e terminam no dia 19 de março. Os encontros são de segunda a sexta-feira, das 18h30 às 22h30.

Já o módulo de Pintura em Tela é uma realização do Fundo Social, em parceria com a Unidade de Gestão de Educação da Prefeitura de Jundiaí. A turma de segunda-feira começa no dia 11 de março e termina no dia 09 de dezembro, das 8h às 11h. Já o grupo de quinta-feira começa no dia 14 de março e termina no dia 12 de dezembro, das 8h às 11h.

Informações pelo telefone (11) 4521-2762, 4521-2929 e 4521-6833.

SEE ALSO ...