Geral

Fundo Social: mais três cursos abrem inscrições na próxima semana

Eletricista, Pizzaiolo e Doceiro são as opções, com total de 20 vagas cada


O Fundo Social de Solidariedade (Funss) abre, na próxima semana, inscrições para três novas capacitações.

Na terça-feira (12), será para Eletricista, com 20 vagas. O curso será voltado para pessoas com 16 anos ou mais, residentes em Jundiaí e com o Ensino Fundamental completo.

Já na quarta-feira (13) e na quinta-feira (14), as matrículas serão para os módulos de Pizzaiolo e Doceiro, respectivamente. Serão disponibilizadas 20 vagas para cada turma, numa parceria entre a Prefeitura de Jundiaí e o Senac Jundiaí. Para estas duas capacitações, especificamente, o interessado também deve ter renda per capita de até dois salários mínimos e não ser bolsista do Senac em outro curso. Também não poderão participar alunos matriculados em outras capacitações do Fundo Social e que estejam em andamento.

As inscrições são presenciais e, por isso, é preciso ir pessoalmente ao Funss, que fica dentro do Parque da Uva, com acesso pela avenida Dona Manoela Lacerda de Vergueiro, s/n, portão 03, bairro Anhangabaú. O horário das matrículas será das 13h30 às 16h30, nos respectivos dias. As senhas serão entregues por ordem de chegada, a partir das 13h30.

No momento da inscrição é preciso apresentar originais e cópias do RG, CPF e Comprovante de Residência, que necessariamente deve ser o Carnê de IPTU de Jundiaí ou uma conta de água, luz ou telefone em nome do aluno e também:

RG ou Certidão de Nascimento: quando o comprovante estiver em nome dos pais;
Certidão de Casamento: quando o comprovante estiver em nome do cônjuge;
Contrato de Locação: quando o contrato estiver em nome do aluno;
Contrato de Locação + Certidão de Casamento: quando o contrato estiver em nome do cônjuge.
O curso de Eletricista é uma realização do Fundo Social de Solidariedade. As aulas começam no dia 18 de fevereiro (segunda-feira) e terminam no dia 01 de março (sexta-feira). Os encontros ocontecem de segunda a sexta-feira, das 13h às 17h, no Fundo Social.

Já os módulos de Pizzaiolo e Doceiro são resultado de uma parceria entre a Prefeitura de Jundiaí e o Senac Jundiaí. As aulas das duas turmas começam no dia 25 de fevereiro (segunda-feira) e terminam no dia 25 de abril (quinta-feira), sempre de segunda a sexta-feira, no Fundo Social. Pizzaiolo terá encontros das 13h às 17h e Doceiro das 8h às 12h.

Informações pelo telefone (11) 4521-2762, 4521-2929 e 4521-6833.

VEJA TAMBÉM...