Geral

Empresas anunciam projetos de expansão em Jundiaí

Divulgação foi durante o encontro semanal do prefeito com o setor produtivo, no Paço


Os móveis e objetos de decoração da Westwing, líder de mercado em seu segmento, podem ganhar mais espaço em breve em seu centro logístico em Jundiaí. O objetivo de expandir os negócios foi divulgado nesta quinta (3) pelo diretor de operações da empresa, Felipe Jardim, durante o encontro semanal do prefeito Luiz Fernando Machado com o setor produtivo, realizado no Paço Municipal.

Desde 2011 em Jundiaí, a Westwing possui em Jundiaí seu centro logístico e setores de estoque e TI (Tecnologia da Informação). "Temos planos de adquirir um espaço maior e criar um hub de tecnologia na cidade", afirmou o diretor. "Encontramos aqui não só um ponto estratégico em termos de logística, mas também mão de obra especializada, o que é muito importante na nossa área de e-commerce (comércio eletrônico)".

O encontro com empresários, tradicionalmente realizado às quintas-feiras, também contou com Pedro Aldo Ribeiro, gerente geral, e Moacir Santos, controller da Inhance - empresa de embalagens plásticas, cuja sede fica no Texas (EUA); e Carlos André de Moraes, sócio, e Luiz Mariano Granja, gestor da Therapark, de locação de galpões.

O prefeito destacou que Jundiaí é um bom lugar para novos negócios, não só por sua localização estratégica como também por sua qualidade de vida. "Muitos funcionários de empresas de fora que vieram para cá estão se mudando para Jundiaí. Isso é resultado de investimentos em meio ambiente e infraestrutura", afirmou.

Tanto a Inhance quanto a Therapark também têm projetos "verdes" de expansão em Jundiaí, ou seja, sustentáveis.

Participaram do encontro o gestor da Unidade de Gestão de Governo e Finanças, José Antonio Parimoschi, e o gestor da Unidade de Gestão de Desenvolvimento Econômico, Messias Mercadante. Também estiveram presentes Francine Picardi, diretora do Fundo Social de Solidariedade; Daniele Ruiz, diretora da Unidade Central de Parcerias Estratégicas; Júlio Cesar Durante, diretor do Departamento ao Comércio e Serviços; Gilson Pichioli, diretor do Departamento de Fomento à Indústria; e o assessor especial de Cooperação Internacional da Prefeitura de Jundiaí, Carmelo Paoletti Neto.

SEE ALSO ...