Geral

Em reforma, unidade Traviú será a próxima Nova UBS

Atualmente, estão ativas na UBS Traviú 5 mil pessoas, que fazem uso dos serviços


O início do segundo semestre de 2019 será de novidade para a população moradora no bairro Traviú. A Prefeitura de Jundiaí entregará o conceito Nova UBS no bairro, com ampliação do espaço físico e de oferta de serviços em no mínimo 30%, com a implantação da sala odontológica e incremento na equipe de atendimento.

A obra contempla a construção de três consultórios médicos, uma sala de vacinação, um consultório odontológico, além de espaços para expurgo e esterilização. Com as construções adicionais, o espaço será ampliado em 150%. "Atualmente o prédio conta apenas com dois consultórios médicos. Com a construção dos demais, o atendimento ganhará em qualidade e conforto para a população, com acessibilidade e ambiência. A Nova UBS não muda apenas o espaço físico, mas também garante a humanização do atendimento, com os programas 'Posso Ajudar' e 'Guardiões da Saúde, além de agregar o serviço odontológico, que antes não era oferecido", detalha o gestor da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS), Tiago Texera.

Atualmente estão cadastradas e ativas na UBS Traviú 5 mil pessoas, que fazem uso dos serviços de consultas com médico clínico, ginecologista e pediatra, exames, vacinas, curativos e atividades terapêuticas. Somente em consultas, no ano de 2018, foram ofertadas mais de 20 mil. Com a ampliação do espaço, o número será acrescido com mais 300 consultas odontológicas por mês. Ainda será acrescentada à equipe mais profissionais como médico, enfermeiro e agentes comunitários de saúde, que atuarão no modelo de Estratégia de Saúde da Família, acrescentando em no mínimo 30% entre todos os serviços.

Com a entrega, prevista para julho, o Município passará a contar com a sua terceira Nova UBS. As duas primeiras foram Maringá e Tulipas.

SEE ALSO ...