Geral

Educação realiza a II Semana de Conscientização sobre o Autismo

A formação será realizada no Complexo Argos, entre os dias 8 a 12 de abril, com mil inscritos


Entre os dias 8 a 12 de abril, a Unidade de Gestão de Educação, por meio do Departamento de Educação Inclusiva (DEIN), realiza a II Semana de Conscientização sobre o Autismo. A formação será realizada no Complexo Argos com uma novidade: além dos profissionais que atuam nas unidades escolares, o evento agregará pais de alunos com Transtorno do Espectro Autista (TEA) para a discussão da temática, propagando a educação inclusiva e que possibilita o desenvolvimento de todos.

Cerca de 1 mil pessoas se inscreveram para as atividades. A semana contará com palestras e oficinas relacionadas ao tema, com o objetivo de detalhar os vários aspectos que envolvem o autismo e a sua inclusão. Jundiaí conta com 174 alunos matriculados na rede municipal de ensino com TEA.

"Pela relevância da temática, todas as vagas foram preenchidas rapidamente, desta forma apenas os inscritos poderão participar. O DEIN, estuda a possibilidade de reaplicar, ainda no primeiro semestre, as oficinas e a palestra ofertadas para poder atender àqueles que não conseguiram se inscrever", detalha a diretora do DEIN, Karina Verardo Teodoro de Godoi.

SEE ALSO ...