Geral

Desfile da Independência leva mais de 10 mil pessoas para a Latorre

A avenida Prefeito Luiz Latorre foi palco do Desfile de 7 de Setembro na cidade


A avenida Prefeito Luiz Latorre recebeu mais de 10 mil pessoas, entre elas muitas crianças, na manhã deste sábado (7). O prefeito Luiz Fernando Machado, autoridades civis e militares marcaram presença na comemoração dos 197 anos de Independência do Brasil promovida pelo município.

"Estamos muito felizes. A avenida ficou lotada e com a presença, especialmente, de muitas crianças, sejam da rede municipal de ensino, do Sesi, dos grupos de escoteiros, do Esporte. É realmente um dia lindo, de patriotismo, em que temos a oportunidade de acolher a população jundiaiense para comemorar uma data tão importante", ressaltou o prefeito, que fez questão de levar seus dois filhos.

Acompanhados pela Banda São João Batista, cerca de quatro mil pessoas de 49 instituições da cidade desfilaram. Como é tradição, o 12º GAC abriu o evento, com 250 homens. Neste ano, uma grande quantidade de crianças da rede municipal de ensino também foi para a avenida. Ao todo, 29 Emebs marcaram presença, mais do que o dobro do que o registrado ao ano passado, quando 12 escolas desfilaram.

Ainda participaram grupos de escoteiros, o Clube do Carro Antigo, integrantes da Unidade de Gestão de Esportes e Lazer, alunos da Escola Superior de Educação Física de Jundiaí, as polícias militar e civil, o Corpo de Bombeiros, a Guarda Municipal, a Defesa Civil, a Associação Agrícola de Jundiaí, entre outros.

"Além de poder prestigiar tantas instituições, a comunidade pode conhecer as nossas escolas, que trouxeram seus projetos para a avenida, mostrando a participação ativa da criança no processo de ensino aprendizagem", comentou a gestora de Educação, Vastí Ferrari Marques.

 

SEE ALSO ...