Geral

Deputada estadual veio conhecer o trabalho da GMJ

Prestes a completar 70 anos, a Guarda Municipal é referência em todo o Estado


No início de sua criação em 1949, a Guarda Civil Municipal (GCM) de Jundiaí realizava vigilância noturna, fiscalizava o trânsito e prestava assistência social à população. Ao longo do tempo, o trabalho foi ampliado e próxima de completar 70 anos de existência, hoje a Corporação desenvolve inúmeras ações em seus setores especializados: Divisão Florestal, Canil, Central de Monitoramento Eletrônico de Câmeras - Olho Vivo, Inteligência, a filosofia do patrulhamento comunitário em ação 24 horas por dia, dentre outros.

Para conhecer todo este trabalho, a efetividade nas ruas, sua operacionalidade inteligente - considerando a instituição uma referência muito importante - a deputada estadual Letícia Aguiar esteve em Jundiaí, acompanhada pelo seu chefe de gabinete, Anderson Senna, e foi recebida pelo inspetor Benedito Marcos Moreno - comandante da instituição -, e o GM Matenauer.

"Sou defensora da valorização das Guardas Municipais do Estado de São Paulo, tenho visitado muitas unidades. A Corporação de Jundiaí é uma referência muito importante, fundamental para o conhecimento de segurança pública", disse a parlamentar que conheceu o sistema de monitoramento eletrônico, que conta com 85 câmeras fixas e móveis, e 112 câmeras do OCR - o reconhecimento ótico das placas dos veículos que adentram o município e possam acusar irregularidades. Parabenizou o comandante pelos serviços prestados à comunidade e elogiou o trabalho dos cães. "Um trabalho exemplar", destacou Letícia, que teve a oportunidade de ver uma demonstração do rottweiler Capitão, um dos destaques nos showdogs apresentados principalmente nas escolas.

"Que a Guarda Municipal de Jundiaí mantenha sempre o seu lema de: combater o mal, defender o bem, socorrer a todos sem olhar a quem", finalizou a deputada, que considera a instituição um exemplo a ser seguido em toda a sua operacionalidade.

SEE ALSO ...