Geral

Debea inicia mutirões de castração no dia 16 de junho

O atendimento será para animais previamente registrados pelo 156


O Departamento de Bem-Estar Animal (Debea) inicia os mutirões de castração no próximo dia 16 de junho, com ação no Jardim Novo Horizonte. O atendimento será para animais registrados pelo serviço 156 e que aguardavam pelo procedimento. Ao longo do ano serão realizados quatro grandes mutirões em espalhados pela cidade, com capacidade de 200 cirurgias por evento, além de outros sete - até o final do ano -, com atendimento de 80 animais, na sede do Debea. A expectativa é alcançar 3 mil castrações neste ano.

Ainda estão previstos mutirões para os bairros Ivoturucaia (julho), Agapeama (setembro) e Jardim Tamoio ou Vila Comercial (dezembro). "O sistema de trabalho adotado no ano passado garantiu ótimos resultados e vamos estender o modelo para este ano, com atendimento da equipe na sede, pequenos mutirões além dos grandes, que serão realizados nos bairros", explica a diretora do Debea, Talita Odara.

O Debea ainda oferece atendimentos em consultas veterinárias e exames para animais de pessoas de baixa renda, além das ações educativas em escolas sobre a guarda responsável dos animais.

SEE ALSO ...