Geral

De garrafas a bicho de pelúcia, encontra-se de tudo

Um trabalho intenso é executado para limpeza das bocas de lobo, com o intuito de evitar alagamentos


Cachorro de pelúcia de 80 cm foi achado dentro de uma boca de lobo da Av. 9 de Julho

De forma preventiva, um trabalho intenso é executado pela Prefeitura de Jundiaí para limpeza das bocas de lobo de diversos bairros, com o intuito de evitar transtornos com alagamentos no período de maior incidência de chuvas, que vai de janeiro a março. No entanto, os objetos encontrados e que bloqueiam o escoamento da água pluvial, chamam a atenção para a necessidade de colaboração por parte da população.

Sacos de lixo orgânico e uma grande variedade de produtos são eliminados de forma incorreta. Recentemente, os integrantes das equipes de campo encontraram dentro de uma boca de lobo da 9 de Julho um cachorro de pelúcia de cerca de 80 centímetros de comprimento. "Retiramos muitas garrafas, plásticas e de vidro, das galerias. Em outras oportunidades, achamos um bidê e uma caixa de madeira usada para carregar frutas e legumes, que foi retirada depois de alagar uma rua no Tulipas", disse o funcionário da UGISP José Valotto.

Já foram desentupidas centenas de galerias nas avenidas 9 de Julho e Antônio Frederico Ozanan, além de vias nos bairros Balsan, Jardim Tamoio, Jardim Novo Horizonte e Jardim das Tulipas. As ações nos bairros seguem de forma ininterrupta.

SEE ALSO ...