Geral

Conferência dos Direitos do Idoso está com inscrições abertas

Um dos temas abordados será o desafio de envelhecer no século 21


As pessoas interessadas em participar da 9ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, nos dias 14 e 15 de fevereiro, já podem efetuar suas inscrições.

O evento traz como tema "Os desafios de envelhecer no século 21 e o papel das políticas públicas", com realização do Conselho dos Direitos da Pessoa Idosa (Comdipi) e apoio da Unidade de Gestão de Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS). A atividade acontece no auditório Elis Regina do Complexo Argos (avenida Dr. Cavalcanti, 396, Vila Arens).

Podem se inscrever, para as 180 vagas disponíveis, profissionais, estudantes e interessados de diversas áreas, que devem representar o Poder Público ou a Sociedade Civil como delegados (com direito a voz e voto), convidado (com direito a voz) e observador (para acompanhar as discussões, com direito a voz).

Entre os eixos temáticos que serão discutidos estão os Direitos Fundamentais na Construção e Efetivação das Políticas Públicas; a Educação para assegurar os direitos e emancipação humana; o Enfrentamento da violação dos Direitos Humanos da Pessoa Idosa; e o papel dos Conselhos na efetivação do controle social na geração e implementação das políticas públicas.

Mais informações e o cronograma completo do encontro podem ser obtidos no site do comdipi - https://comdipi.jundiai.sp.gov.br/

 
 

 

 

VEJA TAMBÉM...