Geral

Campanha do Fundo Social já arrecadou mais de 21 mil peças

Todas as doações são direcionadas às mais de 130 entidades cadastradas no Funss


Foi pensando em ajudar quem mais precisa que Diego Felipe Oliveira decidiu mobilizar os amigos e os parentes mais próximos. O empresário marcou um jogo de futebol, no Centro Esportivo Antônio Ovídio Bueno, na Vila Liberdade, com o objetivo de arrecadar roupas, calçados e cobertores para a Campanha de Inverno de Jundiaí. O resultado não poderia ser melhor: dezenas de peças arrecadadas. "Não podemos fechar os olhos para as necessidades do outro. Se temos mais a oferecer é nosso dever, enquanto cidadão, agir em benefício de quem tem menos", disse.

Atitudes como a de Diego reforçam, todos os dias, o trabalho do Fundo Social de Solidariedade (Funss). Lançada oficialmente no dia 29 de abril, a Campanha de Inverno de Jundiaí já arrecadou 21.160 peças, entre roupas, calçados e cobertores. Os itens são encaminhados diretamente à unidade, que fica dentro do Parque da Uva, ou aos mais de 160 pontos de coleta distribuídos por toda a cidade.

Valquíria Malagoli compreende bem o que é solidariedade e amor ao próximo. Assessora de uma banda de rock, ela ajudou a mobilizar o público e cuidou, pessoalmente, de cada item doado. "Sei que não é comum, mas fiz questão de lavar todas as peças antes de encaminhá-las ao Fundo Social. Deixei as roupas secarem ao sol e, depois, dobrei uma a uma com muito carinho".

Todas as doações encaminhadas à Campanha de Inverno de Jundiaí são direcionadas às mais de 130 entidades com cadastro atualizado no Fundo Social. Entre elas, estão instituições que assistem crianças, jovens, adultos e idosos em vulnerabilidade, bem como pessoas em situação de rua. Também são beneficiados os hospitais Universitário e São Vicente de Paulo, além da Unidade de Gestão de Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS), que promove o projeto "Operação Noites Frias".

Onde doar?
Os interessados em colaborar com a Campanha podem entregar as suas doações em um dos pontos de coleta identificados com o material de divulgação da Campanha. Entre os postos de arrecadação estão shoppings, comércios em geral, associações, condomínios residenciais e empresariais, hospitais e pronto-atendimentos, batalhões e companhias da Polícia Militar, delegacias especializadas e distritos policiais da Polícia Civil, escolas públicas e privadas, além de órgãos da Prefeitura. A lista com todos os endereços está disponível no site da Campanha de Inverno 2019 (https://jundiai.sp.gov.br/campanhadeinvernojundiai/).

O Fundo Social também é um posto permanente de arrecadação. A unidade está localizada dentro do Parque da Uva, com acesso pela Avenida Dona Manoela Lacerda de Vergueiro, s/nº, portão 3, Anhangabaú. O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, exceto feriados. Informações pelos telefones: (11) 4521-2762, 4521-2929 e 4521-6833.

SEE ALSO ...