Geral

Campanha de Inverno: ação já conta com mais de 60 postos

130 instituições são beneficiadas com a Campanha, com início no dia 29 de abril


Já está na hora de separar aquele agasalho que ficou apertado para doar à Campanha de Inverno 2019, realizada pela Prefeitura de Jundiaí, por meio do Fundo Social de Solidariedade (Funss). A iniciativa, que começou oficialmente no dia 29 de abril, já conta com mais de 60 pontos de arrecadação em diferentes regiões da cidade.

"Temos o cuidado de encaminhar as caixas personalizadas para diversos bairros com o objetivo de facilitar o acesso da população interessada em ajudar. É possível doar em shoppings, comércios, empresas, órgãos da Prefeitura, batalhões da Polícia Militar, delegacias especializadas e distritos policiais da Polícia Civil, entre outros locais", explicou Vanessa Machado, presidente do Fundo Social.

Atualmente, mais de 130 instituições com cadastro atualizado, que assistem crianças, jovens, adultos e idosos em vulnerabilidade e pessoas em situação de rua, são beneficiadas com a Campanha.

Onde doar

A lista com todos os endereços está disponível no site https://jundiai.sp.gov.br/campanhadeinvernojundiai/. Também é possível doar diretamente no posto permanente, que fica no Fundo Social de Solidariedade, localizado dentro do Parque da Uva, com acesso pela Avenida Dona Manoela Lacerda de Vergueiro, s/nº, portão 3, Anhangabaú. O funcionamento da unidade é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, exceto feriados.

Rede do bem

Além da doação de roupas e outras peças em bom estado de conservação, é possível colaborar sendo um posto de arrecadação. "É muito importante a contribuição daqueles que têm um comércio, moram em um condomínio ou trabalham em uma empresa que poderiam ser locais de arrecadação. Para isso, basta entrar em contato com o Funss pelos telefones (11) 4521-2762, 4521-2929 e 4521-6833.

SEE ALSO ...