Geral

Besins Healthcare inaugura fábrica em Jundiaí

Farmacêutica francesa foi oficialmente aberta nesta quarta (28)


Com a presença do prefeito Luiz Fernando Machado, a empresa francesa do ramo farmacêutico Besins Healthcare inaugurou oficialmente, nesta quarta-feira (28), a sua fábrica em Jundiaí, construída em uma área de 3 mil m² com investimento de R$ 11 milhões. A unidade vai gerar 30 novos postos de trabalho no Município.

Na ocasião, o prefeito destacou que a vinda do grupo agrega valor à cidade, cuja gestão vem trabalhando fortemente para manter o seu status de "business friendly" (favorável a negócios).

A presidente da Besins no Brasil, Laurena Magnoni, disse que a inauguração é um marco histórico para o grupo francês, fundado em 1885 por Abel Besins. "Vamos implantar uma operação de destaque em Jundiaí, que vai contribuir significantemente para ampliar a nossa presença na América Latina e também na comunidade local. A empresa atinge um novo patamar com inauguração desta planta em Jundiaí", afirmou. A executiva voltou a afirmar que a interlocução com a Prefeitura e os índices de qualidade de vida de Jundiaí foram determinantes para a escolha do grupo.

Em outubro deste ano, Jundiaí foi a segunda cidade do Estado na criação de empregos, segundo dados do Caged, tendo aberto 769 vagas com carteira assinada (saldo de contratações menos demissões).

Na foto, Luiz Fernando, Laurena Magnoni e o presidente global da Besins Healthcare, Antoine Besins.

VEJA TAMBÉM...