Geral

Inédito: bailarinas de Jundiaí vão se apresentar na Disney

Grupo Cia Danser foi escolhido para representar pela 1ª vez a cidade e o Brasil no evento Performance Arts


Jundiai é essencialmente uma cidade que oferece espaço para a arte e foi marcada até hoje por contar com muitos talentos, principalmente na dança. Várias escolas e companhias projetaram jundiaienses para apresentações em todo o Brasil e neste início de 2020, um grupo de meninas da Cia Danser, grupo de dança do Colégio Ser, foi escolhido para representar Jundiaí e o Brasil nos parques temáticos da Disney, em Orlando (EUA), de 17 a 28 de janeiro. Segundo a professora e coreógrafa da Cia Danser, Talita Raquel, serão 10 meninas que terão essa oportunidade pioneira de participar do projeto Performing Arts, na Disney.

No final de novembro do ano passado, o coreógrafo Caio Nunes esteve supervisionando e ensaiando com o grupo de meninas do colégio em Jundiaí. Jovens, entre 13 e 14 anos, que estudam e se dedicam a dança desde muito novas, estão realizando o sonho de conhecer e se apresentar na terra dos personagens mágicos de Walt Disney. "É a primeira vez que uma escola de Jundiaí é contemplada, o que nos deixa muito satisfeitas e orgulhosas do trabalho que realizamos aqui na escola", diz Talita. As apresentações previstas pelo calendário deste ano por estas 10 alunas da Cia Danser serão no dia 20 de janeiro no Disney Springs, no dia 21, na Universal, dia 22 de janeiro, na NBA (Liga Norte Americana de Basquete) no jogo entre Orlando Magic x Okhahoma e ainda um workshop.

Talita Raquel ressalta que por ser um grupo de meninas inserido na escola, há a fusão de arte e educação e com a presença de um coreógrafo renomado como Caio Nunes, os ensaios e a preparação aconteceram com naturalidade e eficiência. "No final do ano passado, nossas meninas tiveram esse primeiro contato com o Caio, que estará junto com elas também, para passar essa segurança", conta a coreógrafa. Ela frisa a importância de que este grupo de bailarinas, com as habilidades adquiridas ao longo dos anos, terá contato com profissionais da dança de vários locais do mundo, presentes em Orlando. "Será uma abertura de portas profissional para elas, um grande aprendizado e uma experiência única. As meninas contempladas com a viagem internacional são: Sophia Matenauer, Lorena Gomes Moura Volpini, Lígia Hattnher Rocha, Eduarda Muniz Cavalcanti, Luíza de Freitas Shinzato, Isabela dos Santos Fernandez, Isabella Rodrigues Traldi, Julia Galetti Oliveira Santos, Adara Costa Freire e Maria Fernanda Moutran.

SEE ALSO ...