Geral

Alunos são premiados em atividade sobre o trânsito

Premiação foi entregue na manhã de sexta-feira (12), no Paço, para 40 crianças


Educar os futuros motoristas sobre o respeito ao pedestre e às leis de trânsito é um trabalho iniciado desde a infância em Jundiaí, com atividades desenvolvidas em parceria entre Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte, a Unidade de Gestão de Educação, o Detran/SP e o Comando de Policiamento de Trânsito, em 10 Escolas Municipais de Educação Básica. O assunto foi tratado em palestras e concurso de desenho com o tema "Como eu vejo o trânsito na minha cidade", e a premiação foi entregue na manhã desta sexta-feira (12), pelo Prefeito Luiz Fernando Machado, no Auditório do Paço Municipal, para 40 crianças.

"As crianças são os fiscais dos pais no trânsito. Eles cobram o uso do cinto de segurança, a velocidade e o respeito ao semáforo. São influenciadores que conseguem impactar e mudar práticas dos adultos. Com essa absorção, desde a infância, do respeito ao trânsito e aos pedestres, teremos gerações de motoristas e pedestres mais conscientes", explicou o prefeito Luiz Fernando Machado, que elogiou os trabalhos feitos pelas crianças e entregou medalhas, certificados e brindes para os premiados. Os alunos encerraram a semana com visita ao gabinete do Prefeito.

As atividades foram realizadas pelo Programa Clube do Bem-Te-Vi nas Emebs Dr. José Romeiro Pereira, Prof. Ivo de Bonna, Prof. Antonio Adelino Marques da Silva Brandão, Prof. João Luiz de Campos, Profª Anna Rita Alves Ludke, Profª Amanda Santina Polenti, José Sciamarelli Sobrinho, Aparecido Garcia, Irmã Flórida Mestag e Profª Odila Richter. Ao todo, 3,7 mil alunos receberam as informações passadas pelos profissionais dos órgãos estaduais de trânsito, de forma lúdica.

Participaram da solenidade os gestores das Unidades de Gestão de Mobilidade e Transporte (UGMT), Silvestre Ribeiro, Educação (UGE), Vasti Ferrari Marques, o presidente da Câmara Municipal, Faouaz Taha, o diretor presidente do Detran SP, Paulo Roberto Falcão Ribeiro e o comandante do CPTrans Coronel José Marcelo Costa.

SEE ALSO ...