Geral

Alunos lotam o Parque da Uva no primeiro dia do Science Days 2019

Experimentos foram apresentados por alunos das escolas públicas e privadas de Jundiaí


Curiosos e pequenos cientistas tiveram endereço certo nesta quarta-feira (03): o Parque Comendador Antônio Carbonari (Parque da Uva), onde foi realizado o primeiro dia do Science Days 2019, evento em parceria da Prefeitura de Jundiaí com a National Aeronautics and Space Administration (NASA), da Kennedy Space Center International Academy e da Câmara de Comércio Brasil-Florida. Considerado a maior edição do evento na América Latina e a maior feira científica de todo o País, o evento chega a Jundiaí pela segunda vez, integrado ao programa Escola Inovadora e voltado para os alunos da rede pública municipal dos quartos e quintos anos, alunos da rede estadual e particular, além de pesquisadores e entusiastas do assunto.

Acompanhado por alunos da rede municipal, o prefeito Luiz Fernando Machado ressaltou o alinhamento da proposta do evento com as iniciativas do programa Escola Inovadora. "Fazer uma ação em parceria com a NASA é um ganho nos projetos que desenvolvemos em favor da Educação, a partir do programa Escola Inovadora. Nossas crianças merecem ter acesso a novas formas de aprendizagem e o Science Days vêm com essa oportunidade de apresentar oficinas interativas e palestras com profissionais de agências aeroespaciais. Uma experiência que elas irão levar para toda a vida", disse.

A programação dos Science Days no Parque da Uva segue nesta quinta-feira (04) com as exposições nos estandes, intervenções culturais e mais seis palestras com especialistas de renome. Os portões abrem às 9h e é exigida a apresentação do ingresso gratuito impresso e para o horário da reserva. Além das palestras da NASA, escolas públicas e privadas também levaram seus experimentos para apresentar ao público do Science Days.

 

SEE ALSO ...