Esportes

Vadão convoca seleção feminina para Copa

A volante Formiga e a atacante Marta estão entre as jogadoras selecionadas por ele


O técnico da seleção brasileira feminina, Vadão, divulgou na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio, os nomes das 23 jogadoras que vão representar o Brasil na Copa do Mundo da França 2019. Um dos destaques da convocação é a volante Formiga, que entrará para a história ao disputar a sua sétima Copa do Mundo, um recorde entre os atletas tanto no masculino quanto no feminino. Outro é a atacante Marta, eleita por seis vezes pela Fifa como melhor jogadora de futebol do mundo. 

O Brasil estreia no dia 9 junho contra a Jamaica, em Grenoble. Quatro dias depois joga com a Austrália, em Montpellier, e termina a fase de grupos contra a Itália, no dia 18, em Valenciennes.

Segundo o técnico, a expectativa do grupo é altamente positiva. "As nossas pretensões são sempre de vencer. Temos condições de vencer. Teve um aumento significativo de seleções que vão disputar esse tão esperado título mundial, mas não vamos esquecer que essa dificuldade não é só para nós, é para os outros também. Haverá confrontos que podem culminar com a saída de uma grande seleção, contra uma outra grande seleção. O nosso otimismo em relação a um bom resultado é o que está na cabeça de cada um de nós e na cabeça de cada uma das meninas", disse.

SEE ALSO ...