Esportes

Rugby: Brasil vence Chile nos pênaltis em Jayme Cintra

Apesar das dificuldades, o Brasil conseguiu a vitória mesmo sem alcançar tries, fechando em 15 a 10


A seleção brasileira de Rugby enfrentou o Chile pela 4ª jornada do Americas Rugby Championship (Campeonato das Américas de Rugby).

Apesar das dificuldades ao longo do jogo, o Brasil conseguiu a vitória mesmo sem alcançar tries e fechou o placar por 15 a 10, em um confronto equilibrado e decidido somente na reta final. Todos os 15 pontos do Brasil foram em penais, chutes de canto que valem três pontos. O jogo teve cerca de 900 pagantes.

No início da partida, o time brasileiro administrou a posse de bola e território para abrir vantagem sobre os rivais chilenos (6 a 0). Os visitantes, inclusive, converteram um penal, mas nada que atrapalhasse o Brasil. Antes do intervalo, o marcador apontava 9 a 3 para a equipe verde amarela.
O adversário da América do Sul cresceu no retorno ao campo, teve equilíbrio em suas ações e colocou pressão sobre o Brasil. Porém contando com o apoio da torcida, a seleção brasileira conseguiu recuperar as rédeas do confronto, porém a torcida brasileira fez a sua parte e incentivando , o Brasil venceu por 15 a 10.

No próximo final de semana, sonhando com o inédito terceiro posto da tabela de classificação, o Brasil encara o Uruguai fora de casa pelo último compromisso da competição. Já o Chile enfrenta a Argentina.

VEJA TAMBÉM...