Esportes

Retrospectiva 2019: veja aqui as principais notícias do ano no esporte

Brasil na Copa, Jundiaí nos Jogos Regionais e muito mais


Na Copa da Rússia, Brasil cai nas quartas para a Bélgica

Não deu para a Seleção Brasileira, dirigida por Tite, ir até às semifinais de mais uma Copa do Mundo. No Mundial da Rússia,  o Brasil não fez feio, mas perdeu para uma equipe com melhor futebol, a Bélgica, na fase de quartas-de-final, por 2 a 1 (gols contra de Fernandinho e De Bruyne e Renato Augusto descontando para o Brasil). Apesar da excelente campanha nas eliminatórias Sul-americanas, o elenco brasileiro não teve o mesmo desempenho em gramados russos. Empate na estreia diante da Suíça (1 a 1), vitórias suadas contra Costa Rica (2 a 0) e Sérvia (2 a 0) e apenas um melhor futebol diante do México, nas oitavas de final (2 a 0). Muito pouco. A França fez valer a tradição dos campeões mundiais e levantou a taça ao vencer a Croácia na decisão por 4 a 2. Já a Alemanha deu vexame, ao se despedir ainda na primeira fase.

 

No Campeonato Paulista 2018, Corinthians em jogo polêmico bate rival e é campeão

O derby Corinthians x Palmeiras voltou ao cenário de uma decisão de Campeonato Paulista. Na edição 2018, os velhos rivais se enfrentaram na decisão do Paulistão 2018. No primeiro jogo, em Itaquera, Palmeiras saiu na frente, ao vencer por 1 a 0, gol de Borja. No jogo da volta, na finalíssima, no Allianz Parque, o Timão devolveu o placar, com gol de Rodriguinho. Mas o jogo foi polêmico. O Palmeiras reclama de um pênalti assinalado em Dudu, que o árbitro marcou e logo depois, com influência externa, desmarcou. A decisão foi para os penais e o goleiro Cássio defendeu duas cobranças, dando o título ao Corinthians na casa do Verdão.

 

No Brasileiro 2018, o Palmeiras se encontra com Felipão e leva o decacampeonato

O Palmeiras fez uma campanha quase perfeita no Brasileirão 2018. Com apenas quatro derrotas, todas elas ainda no comando de Roger Machado, o elenco alviverde teve de volta um velho professor no comando da equipe, Luiz Felipe Scolari, o Felipão, que voltou a formar uma família, aproveitando para utilizar todo o elenco de jogadores, em três competições: Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores e justo no torneio mais difícil, mais demorado, conseguiu o feito. Palmeiras levou o decampeonato brasileiro, se tornando o maior clube do Brasil nesta competição.

 

Paulista cai para o Primavera de Indaiatuba nas quartas da 4ª Divisão

O Galo teve todas as condições de chegar mais longe e alcançar o acesso para a terceira divisão do Campeonato Paulista neste ano. Mas diante do Primavera de Indaiatuba, o jovem elenco de Sérgio Caetano tropeçou no acanhado estádio em Indaiatuba e vai ter que voltar a disputar a competição em 2019. Na Copa São Paulo de Juniores, também uma campanha sofrível, com eliminação na segunda rodada.

 

Esportes de Jundiaí fazem bonito nos Regionais em três cidades

Muitas medalhas de ouro, recordes e várias conquistas da delegação de Jundiaí, representada pelo TIME Jundiaí, no mês de agosto, nas cidades de Boituva, Cerquilho e Tatuí, durante a realização dos Jogos Regionais. A situação foi um pouco diferente, em novembro, durante a realização dos Jogos Abertos do Interior, na cidade de São Carlos. O futebol masculino, por exemplo, trouxe o bronze, sendo representado pelo Paulista, enquanto handebol feminino e basquete feminino trouxeram o ouro.    

SEE ALSO ...