Esportes

Paulista bate Assisense e está com um pé na semifinal

O Tricolor só perde a vaga se perder por três ou mais gols de diferença


O Paulista FC deu um passo gigantesco para avançar à semifinal do Campeonato Estadual da Série B-1 (4ª divisão), depois de vencer o Atlético Assisense, no último domingo, em Assis, pelo primeiro confronto play-off de quartas-de-final.

Com dois belos chutes do meia atacante Jeferson, o Galo só não avança à fase semifinal no próximo sábado (5), em Jayme Cintra, às 16 horas, se ocorrer uma catástrofe.

Por ter a vantagem do empate, o Tricolor só perde a vaga se perder por três ou mais gols de diferença, apesar de que no futebol tudo é possível.

Em Assis, a equipe jundiaiense, comandada por Edson Fyu, fez uma das melhores partidas no sentido coletivo até o momento. Soube administrar a pressão adversária e quando foi ao ataque, mostrou-se letal. Matheus Morais, aos 38 minutos da etapa inicial, fez bela jogada, tabelou com Edinam que fez a parede para o Edinam chutar forte. No rebote do goleiro, Jeferson foi mais rápido. Galo 1 a 0. Porém, o mais bonito estava por vir. Aos 2 minutos do segundo tempo, Jeferson driblou o adversário e ao perceber o goleiro Giovane Rosa adiantado, mandou por cobertura: 2 a 0.

O Paulista venceu com autoridade com Matheus Lopes, Victor Emerson, Joaquim, João Paulo e Yan; Gabriel Terra, Pedro Demarchi (Borges) Matheus Morais, Jeferson (Alex), Nenê e Edinam (Carlinhos).

SEE ALSO ...