Esportes

Na estreia na Copinha SP, o Galinho fica só no empate contra o Red Bull

Sob um calor forte, o Galinho ficou no 0 a 0, sem muitas emoções


A temporada de futebol começou cedo no ano de 2019. Logo no segundo dia do ano novo, alguns jogos já foram disputados pela Copa São Paulo de Juniores, a Copinha SP.

A garotada do Paulista não decepcionou, mas também não empolgou seus torcedores. Diante de um calor forte, mesmo às 17h15 da tarde, em Jayme Cintra, o Galinho ficou no empate por 0 a 0 sem muitas emoções diante do Red Bull Brasil, velho adversário do Tricolor. Ambos se enfrentaram pela terceira vez consecutiva no torneio. Uma vitória de cada, e neste ano um amargo empate sem gols, onde o futebol técnico não foi apresentado. Aos 42 minutos do primeiro tempo, a primeira chance de gol. Kaio Bala recebe passe de Felipe e chuta cruzado, o goleiro do Red Bull, Gustavo, faz grande defesa, mas a bola sobra para o próprio atacante Felipe isolar a bola para fora. Antes o Red Bull havia tentado em duas ocasiões, mas facilitou a defesa para o goleiro Diogo, do Galinho.
Na etapa final, Júlio arrisca da intermediária e obriga o goleiro Gustavo a trabalhar, jogando a bola para escanteio. Porém o time jundiaiense, de Juninho Ortega, caiu de produção e parece ter sentido o calor, com preparo físico inferior ao adversário. Com isso, o Red Bull é que buscou a vitória, na base mais da raça do que da técnica e o atacante Tito desperdiçou a melhor chance do jogo, aos 42 minutos, quando Tito recebeu na entrada da área totalmente livre e chutou por cima do gol.

O Paulista volta a campo no sábado, dia 5, às 13h45, diante do Porto de Pernambuco. E, somente no dia 8, o Tricolor decide sua situação no grupo diante do Vila Nova de Goiânia. O Galinho empatou com Diogo; Cacá, Cícero, Mingotti e Nil; Weuller, Borges, Kaio Bala e Daniel; Vitinho e Felipe. Entraram ainda: Araújo (Felipe), Kaianã (Kaio Bala) Júlio (Vitinho) e Vitor Emerson (Nil).

VEJA TAMBÉM...