Esportes

Jundiaiense é campeão mundial de tênis em Abu Dhabi

Gustavo Paz levou o ouro nos Jogos Mundiais das Olimpíadas Especiais


O jovem estudante do curso técnico de Agropecuária da Escola Técnica Estadual (Etec) Benedito Storani, de Jundiaí, Gustavo Paz, ficou com a medalha de ouro de tênis unificado nos Jogos Mundiais das Olimpíadas Especiais, disputados em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, entre 14 e 21 de março.

Realizada pela Special Olympics International, a competição promove o esporte para pessoas com deficiência intelectual em todo o mundo.

O aluno da Etec formou dupla com Mateus Silva (portador de autismo leve) nas chamadas modalidades unificadas, quando metade da equipe é composta por pessoas com deficiência intelectual. Parceiros há dois anos, os dois já haviam conquistado os títulos estadual e brasileiro da modalidade. Na final do torneio mundial, enfrentaram a dupla do Paquistão e venceram por 2 sets a 1. A delegação brasileira foi formada por 100 integrantes, entre atletas, técnicos e pessoal de apoio. Ao todo, os jogos reuniram mais de 7 mil participantes de 192 países. Aproximadamente 20 mil voluntários participaram da organização do evento.

SEE ALSO ...