Esportes

Jundiaí marcará presença na Paralimpíada de Tóquio

Com resultados expressivos, o atleta Thomaz de Moraes já garantiu sua vaga


Cristian Ribera conquistou resultados positivos nas marcas individuais

No último final de semana, atletas do PEAMA participaram do Circuito Loterias Caixa, no Centro Paralímpico Brasileiro, em São Paulo e, além de ficarem com a 17ª colocação na classificação geral, o atleta Thomaz de Moraes conquistou vaga para a Paralimpíada de Tóquio 2020.

Ao todo, participaram 132 cidades e o TIME Jundiaí PEAMA se destacou com a participação de seis atletas classificados como alto rendimento. De acordo com o diretor de Esportes Adaptados da UGEL, César Munir, os resultados são expressivos. "A conquista do índice pelo Thomaz já garante a participação do PEAMA e de Jundiaí no evento mundial. Ainda temos expectativas de conquista de mais índices, com Cristian Ribera. No entanto, o PEAMA não irá alterar a forma de atendimento, que ao longo dos 20 anos, tem o foco para a iniciação ao esporte para pessoas com deficiência e oportunizar o acesso às atividades", argumenta.

Além de Thomaz e Cristian, participaram da atividade Alessandro Alexandrino que terminou como recordista do Campeonato pela segunda vez, e mantém o recorde brasileiro. Cristian termina com a melhor marca pessoal (PB) em todas as cinco provas que disputou e encerra como recordista na competição nos 200 metros. Isaquias Quirino conseguiu participar do seu segundo Campeonato Brasileiro. Wesley dos Santos marcou PB nos 400 metros. Altair Marangne também conseguiu PB nas quatro provas.

Na edição de 2016, a atleta jundiaiense do PEAMA, Kelly Cristina Barreto Peixoto, foi a integrante da Seleção Brasileira para o evento, que aconteceu no Rio de Janeiro.

SEE ALSO ...