Esportes

Guanabara, com experiência, leva título da Série Ouro do Futebol

No campeonato principal do Uirapuru, o time bateu o Nerds por 3 a 1


Após muitos meses, chegou ao fim a 6ª edição do Campeonato de Futebol Principal do Clube Uirapuru, nos módulos Copa Ouro e Copa Prata, com duas decisões muito emocionantes no gramado principal da agremiação.

Na grande decisão de futebol do clube, o Guanabara, com um elenco recheado de experiência, contando com dois ex-jogadores profissionais como Erivaldo, o Valdo e Julinho (ambos ex-Paulista de Jundiaí), além de Lindon Johnson, Ricardo Nardone, Luiz Antonio, o lateral Isac, todos jogadores conhecidos no futebol amador de Jundiaí e região, acabou superando o Nerds na finalíssima por 3 a 1, depois de virar o placar.

O time do Nerds marcou primeiro com Renato, aproveitando uma cobrança de falta despretensiosa que não teria perigo ao goleiro Márcio, mas o jovem Renato foi oportunista e desviou a trajetória da bola para abrir o placar. 1 a 0. O empate não demorou a sair. Valdo cobrou falta com violência, aproveitando mau posicionamento da barreira. 1 a 1. O segundo gol veio na etapa final, após cruzamento pela direita, Bruninho pôs o Guanabara na frente e o terceiro mais uma vez de Valdo, de falta. 3 a 1. O time do Guanabara levou o bicampeonato e se conquistar o terceiro título no próximo campeonato deve levar em definitivo a taça mais aguardada. Foram campeões Márcio; Rogério, Alexander, Bruninho, Isac, Jader, Julinho, Kelson, Leandro, Lindon Johnson, Luiz Antonio, Marquinhos Boleiro, Oderlei Cipriano, Ricardo Nardone e Willanes.

Copa Prata - A decisão do módulo Prata foi ainda mais emocionante. O Unidos do Barril se tornou campeão ao vencer o Paraná por 6 a 3 (3 a 3 no tempo normal) e mais três na prorrogação, quando o Barril jogou com um homem a mais. O Paraná chegou a estar vencendo por 2 a 1, mas o Unidos virou o jogo e no final do tempo regulamentar levou o empate. Na prorrogação foi soberano. Os gols do Barril foram de Cássio (2), Rubinho, Becala, contra de Dimas e Tilico; Manoel, Gustavo Castro (2) fizeram para o Paraná.

VEJA TAMBÉM...