Esportes

Galo recebe o São José, um dia após completar 110 anos

Um verdadeiro duelo de invictos vai agitar o estádio Jayme Cintra neste sábado (18)


Um verdadeiro duelo de invictos vai agitar o estádio Jayme Cintra neste sábado (18). A partir das 15h, Paulista e São José se enfrentam, pela 8ª rodada da 1ª fase da 4ª divisão, onde sonham neste final de semana continuarem sem conhecer o 'sabor amargo' da derrota.

Líder do grupo 5, o Paulista tem campanha de quatro vitórias e dois empates, totalizando 14 pontos. O São José está em segundo na chave, com retrospecto na temporada de duas vitórias e quatro empates, somando assim 10 pontos. Na estreia do campeonato, a Águia empatou com o Paulista por 0 a 0 no estádio Martins Pereira, em São José dos Campos.

O Paulista poderá ter duas mudanças na escalação titular. Uma será obrigatória. Com Neto, titular da zaga na rodada passada, suspenso, o treinador Edson Fyu deverá promover a reestreia de Evandro no Paulista. Regularizado, o jogador vem treinando como titular a semana toda. No meio-campo, o técnico pode promover uma mudança técnica. Kawan pode deixar a escalação titular para entrada de Higor Mendes, dando mais proteção a zaga. Outra mudança que pode ocorrer é a saída de Tuxa, com dores no púbis, e a entrada de Favalli no meio-campo. O provável Tricolor deverá ser formado por: Matheus Lopes, Evandro, Victor  Emerson, Joaquin e Yan; Pedro Demarchi, Higor, Tuxa e Jeferson; Nenê e Edinan. Técnico: Edson Fyu.  A Águia do Vale quer corrigir os erros que vem cometendo no campeonato. O time, apesar de invicto, somente marcou 7 gols e já sofreu cinco. O treinador Oliveira, espera desempenhar um bom futebol em Jundiaí.  O Time do Vale do Paraíba deverá jogar com: Rafael; Kawan, Gabriel Franco, Barão e Luciano Pit; Wesley, Zanetti, Matheus Lemos e Leonardo; Brenner e Luan. Técnico: Oliveira. O árbitro será Flávio Roberto Mineiro Ribeiro.

110 anos - Aniversário do Galo

No dia 17, aniversário de 110 anos do Galo, o Paulista pode se orgulhar em ser um dos quatro clubes de fora da capital paulista que jogou a Copa Libertadores da América. Além dele, o Guarani de Campinas disputou o principal torneio de continente. São Caetano e Santo André, outros dois da Grande SP, também participaram. O Paulista disputou o torneio em 2006, após faturar a Copa do Brasil no ano anterior. A campanha teve três empates, duas derrotas e uma vitória.

SEE ALSO ...