Esportes

Em Interlagos, Guilherme Salas vence mais uma na temporada

Atual líder do campeonato, Salas ampliou sua vantagem ao vencer a prova da Stock Light


Atual líder do campeonato, Guilherme Salas ampliou ainda mais sua vantagem na ponta da tabela ao vencer a prova que abriu a rodada dupla da Stock Light em Interlagos.

Com o carro da equipe KTF, o piloto de Jundiaí fez valer a pole position e liderou de ponta a ponta, com direito a melhor volta. "Nosso carro era muito rápido nas primeiras voltas e eu consegui abrir uma boa vantagem. Quero agradecer à equipe que me deu um carro espetacular. Agora é focar na prova de amanhã, porque o desafio vai ser ainda maior, já que teremos o grid invertido e vou largar em décimo", pondera Salas. 

A segunda posição foi conquistada por Raphael Abbate, que superou no braço Gustavo Frigotto para ser o segundo colocado. "Consegui fazer uma largada consistente e pulei para terceiro. Felizmente, o Frigotto teve um problema e eu terminei em segundo", comenta Abbate.
Frigotto, como contou Abbate, passou a ter problemas na segunda metade da prova e acabou, desta forma, tendo de se conformar com o terceiro posto. "Eu estava tentando acompanhar o Salas, mas eu tive um problema na bomba (de combustível) e o carro simplesmente falhava no S", relata. 

Na corrida de domingo, Salas que largou na 10ª posição, se envolveu num acidente entre oito competidores, logo no início da prova e não conseguiu retornar. Mesmo com a desclassificação precoce na segunda prova, Salas ainda lidera bem a Stock Light após 5 vitórias.

SEE ALSO ...