Esportes

Copa da Fé mobiliza atletas e arrecada alimentos

Doação vai para a Campanha do FUNSS, que beneficia mais de 130 instituições


O Fundo Social de Solidariedade de Jundiaí (Funss) recebeu, nesta sexta-feira (29), alimentos não perecíveis arrecadados pela Unidade de Gestão de Esporte e Lazer durante a inscrição da Copa da Fé, torneio que terá início neste final de semana. A doação será revertida para a Campanha Permanente de Solidariedade, que beneficia mais de 130 instituições cadastradas no Funss.

De acordo com Thales Mendonça, responsável pela organização do evento, a arrecadação envolveu cerca de 500 atletas de 20 equipes de diferentes entidades religiosas da cidade. "Todos os grupos abraçaram esta ideia e ficamos felizes com o resultado obtido. Certamente, muitas famílias serão beneficiadas com esta ação", disse.

"Sabemos que Jundiaí é muito acolhedora às causas sociais. Por isso, iniciativas mobilizadoras como esta nos trazem muita alegria porque, certamente, reforçarão o trabalho desenvolvido com as famílias em vulnerabilidade", explicou Vanessa Machado, presidente do Fundo Social, acompanhada da diretora da unidade, Francine Picardi.

Doações

Os interessados em colaborar com a Campanha Permanente de Solidariedade podem fazer suas doações diretamente no Fundo Social, que fica dentro do Parque da Uva. O acesso é pelo portão 03, na avenida Dona Manoela Lacerda de Vergueiro, s/n, bairro Anhangabaú.

O funcionamento da unidade é de segunda a sexta-feira, exceto feriados, das 8h às 17h. Informações pelos telefones (11) 4521-2762, 4521-2929 e 4521- 6833.

SEE ALSO ...