Esportes

Copa América: Brasil enfrenta Bolívia, Venezuela e Peru na 1ª fase

A competição acontece no Brasil entre 14 de junho e 7 de julho


A seleção brasileira enfrenta Bolívia, Venezuela e Peru na fase de grupos da 46ª Copa América. O sorteio foi realizado no Rio de Janeiro. A competição acontece no Brasil entre 14 de junho e 7 de julho deste ano.

Ao todo, 12 seleções disputam a Copa América, divididas em três grupos com quatro participantes. Além das seleções da América do Sul, Japão e Catar participam como convidados da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), entidade responsável pela competição.

Como país-sede, o Brasil figura no grupo A. O grupo B reúne Argentina, Colômbia, Paraguai e Catar. Já o Grupo C terá Uruguai, Equador, Japão e Chile.

 

O Brasil sediará a Copa América pela quinta vez. As outras ocorreram em 1919, 1922, 1949 e 1989. Em todas essas edições, a seleção brasileira se sagrou campeã.

A trajetória em busca de mais um título começa em São Paulo no dia 14 de junho, às 21h30, quando a seleção enfrenta a Bolívia no Morumbi. Na segunda rodada, o Brasil encara no dia 18 junho a seleção venezuelana, no mesmo horário na Fonte Nova, em Salvador. O último confronto da fase de grupos acontece novamente em São Paulo, dessa vez na Arena Corinthians. O adversário é o Peru, às 16h do dia 22 de junho.

Caso se classifique em primeiro lugar, o caminho da seleção brasileira terá as quartas de final na Arena do Grêmio e a semifinal no Mineirão.

A final no Maracanã está agendada para 7 de julho, às 17h.

 

SEE ALSO ...