Esportes

Com show de Cristiane, Brasil derrota a Jamaica por 3 a 0

Seleção Brasileira de Futebol Feminino vinha de nove derrotas em nove jogos


Há 10 meses a Seleção Brasileira de Futebol Feminino não vencia um jogo - foram nove derrotas nos últimos nove jogos. A camisa 10, Marta, principal jogadora do mundo, estava lesionada, no banco. A desconfiança tomava conta da torcida, mas bastaram os primeiros 90 minutos na Copa do Mundo de Futebol Feminino, em Grenoble, para tudo ficar para trás. Com três gols de Cristiane, o Brasil estreou com vitória tranquila sobre a Jamaica, resultado que garantiu à equipe de Vadão a liderança do Grupo C.

No outro jogo do grupo, um resultado surpreendente: a Itália superou a favorita Austrália por 2 a 1.

Além do resultado, a vitória brasileira registrou marcas históricas. O hat-trick de Cristiane foi o terceiro de uma jogadora da seleção em Copas do Mundo, igualando-se aos de Pretinha e Sissi. Com os três gols, a camisa 11 do Brasil passa a ter 9 gols e é a segunda maior artilheira do Brasil na competição, ficando atrás apenas de Marta, que tem 15.

Tem mais: Cristiane bateu a marca de Cristiano Ronaldo, ele mesmo, o português, pois agora ela é a jogadora mais velha da história a conseguir três gols na competição, entre homens e mulheres - a brasileira está com 34 anos e 25 dias, enquanto CR7 tinha 33 anos e 130 dias quando obteve a mesma marca. Por fim, a artilheira da Copa do Mundo da França é a primeira jogadora da história a fazer três gols em Mundiais diferentes: 2007, 2011 e 2019.

Outra marca importante e histórica foi registrada por Formiga. A volante brasileira, ao entrar em campo, na sétima Copa do Mundo que disputa, tornou-se a jogadora mais velha a jogar em um Mundial, com 41 anos e 98 dias.

O Brasil volta a campo quinta-feira (13), às 13h, para enfrentar a Austrália, no Estádio de La Mosson, em Montpellier. Nova vitória praticamente garante o Brasil nas oitavas de final da Copa, e a vaga pode vir no dia seguinte, se a Itália vencer a Jamaica, no Estádio Auguste-Delaune, em Reims.

SEE ALSO ...