Esportes

Com calendário definido, Jundiaí será sede de final do JORI

As competições, em suas etapas classificatórias, têm início no mês de março


O Departamento de Esporte de Rendimento e Formação da Unidade de Gestão de Esporte e Lazer (UGEL) já conta com calendário oficial das competições organizadas pela Secretaria de Estado de Esportes. A cidade sediará a etapa final dos Jogos Regionais do Idoso (JORI), em novembro. A meta para este ano, além de superar o sucesso registrado no ano passado com os Jogos Infantis do Estado de São Paulo, é ampliar o TIME Jundiaí nas modalidades oficiais da grade estadual, principalmente com o ingresso de participantes para reforçar as categorias femininas.

"Temos o desafio de melhorar ainda mais o nosso atendimento às delegações. No ano passado, tivemos ótimos resultados sediando os Jogos Infantis, agora teremos a final dos Idosos", comenta a diretora Rita Orsi. Ela ainda explica que a cidade ainda objetiva ampliar a quantidade de participantes do TIME Jundiaí. "Pela quantidade de modalidades oferecidas na grade da Secretaria de Estado, Jundiaí poderia contar com 600 atletas inscritos. No ano passado chegamos a 450. Neste ano a meta é ampliar a participação feminina em várias modalidades, como o tênis de mesa, que não participamos no passado, assim como no karatê, badminton, judô e ciclismo".  O departamento já comemora a inclusão da categoria futsal feminino ao TIME Jundiaí.

As competições, em suas etapas classificatórias, terão início no mês de março, e as finais estão agendadas para: maio em Sorocaba - JORI Regional; junho em Marília - Jogos da Juventude; julho em Sorocaba - Jogos Regionais, outubro em Marília - Jogos Abertos, novembro em Dracena será a vez dos Jogos Infantis e em Jundiaí a etapa final do JORI. Ainda de acordo com a diretora, existem outras competições específicas para modalidades que ainda não tiveram o calendário divulgado e que terão os encontros técnicos nas próximas semanas.

VEJA TAMBÉM...