Esportes

Ciclistas de Jundiaí mostram a força da modalidade

Bruno Calamani e Pedrinho são apenas dois dos vários talentos da cidade


O ciclismo em Jundiaí é certamente uma das modalidades mais tradicionais e vitoriosas da história do município. Ainda com a referência de Israel Bernardi, uma lenda viva desta modalidade, com tantos troféus e títulos pela Terra da Uva, o ciclismo agora possui como treinador um abnegado: Edmílson de Souza Lima, o Deda, que vem conduzindo esse esporte com muita eficiência e passa a revelar jovens talentos promissores para a cidade.

Bruno Calumani, um dos mais competitivos, é detentor de alguns títulos de destaque. Recentemente foi campeão da Copa Osasco de Ciclismo, terceiro colocado no Paulista de Ciclismo Sub-23 e alguns resultados alcançados neste ano foram pela Copa Penks da modalidade. "Na primeira etapa terminei em 12º colocado na categoria elite, 11º lugar na elite pela segunda etapa e nono colocado na elite masculina já na terceira etapa.

Outro ciclista bastante vitorioso é Pedrinho (foto), também da equipe jundiaiense. Ele recentemente participou do GP Ravelli 2019, onde na primeira etapa ficou em 10º lugar na elite masculino, bronze no Brasileiro na prova Contra Relógio, campeão dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina de Contra Relógio e mais recentemente foi campeão do Sesc Verão, no início deste ano.

SEE ALSO ...