Esportes

Carateca jundiaiense disputa competição em Los Angeles

Willians Quirino inicia 2019 com força total e projetos bastante audaciosos


O jundiaiense Willians Quirino vai disputar no dia 24 de janeiro o Karatê Combat, em Hollywood, nos Estados Unidos. Ele faz parte do seleto grupo de atletas do mundo que vai participar da competição, já que apenas convidados vão lutar nos Estados Unidos.

"Estou muito honrado em disputar esta competição. Apenas os melhores atletas são convidados e eu sou um dos três brasileiros que foram chamados. Será um grande desafio", explica.

O ano de 2019 é decisivo para o atleta jundiaiense. Ele busca uma vaga para a Olimpíada de Tóquio, em 2020. "Será a primeira vez que teremos a modalidade de caratê numa Olimpíada e os melhores do ranking de cada categoria serão os representantes brasileiros. Este ano, tenho que plantar muito, para colher lá na frente. Nem pude aproveitar as festas do final do ano, fiquei focado nos treinamentos", completa.

Willians tem o título de campeão de 11 Jogos Abertos, 9 Brasileiros, 11 Paulistas, 5 Sul-Americano e 4 Pan-Americano na categoria até 75kg. Já participou de 5 Campeonatos Mundiais (Hungria, Finlândia, Japão, Servia e Espanha) e é atleta da Seleção Brasileira desde os 15 anos.

SEE ALSO ...