Esportes

Bolão recebe Festival de Atletismo nesta quarta, dia 17

A edição reunirá com 230 participantes, com diversos níveis de deficiência


Tradicional por reunir entidades de Jundiaí e região pelo esporte, o 19º Festival Especial Regional de Atletismo será realizado na próxima quarta-feira (17), a partir das 8h, no Complexo Educacional, Cultural e Esportivo Dr. Nicolino de Luca, Bolão. Realizado pela Prefeitura de Jundiaí, o evento conta com o apoio da Escola Superior de Educação Física (ESEF).

A edição reunirá 13 instituições de Jundiaí e Região, com 230 participantes, em disputas de provas para pessoas com diversos níveis de deficiência. "A inovação desta edição é a realização de provas unificadas, ou seja, em duplas, com a participação de pessoas sem deficiência. Essa ideia foi inspirada nos Jogos Mundiais, da Special Olympics. Jundiaí já realizou esse tipo e modalidade no 6º Triathlon Unificado Universitário e do 1º Triathlon Unificado Escolar, no ano passado", comenta o responsável pela organização do Programa de Esportes e Atividades Motoras Adaptadas (PEAMA), Rhonan Louro Rodrigues.

A competição agrega pessoas assistidas por várias entidades direcionadas para o atendimento específico em deficiências. Todas as provas distribuirão medalhas aos participantes, estimulando a prática de atividades físicas.

SEE ALSO ...