Esportes

Atletas do Peama se destacam em competição mundial

O mundial Special Olympics 2019 contou com 7 mil atletas de mais de 170 países


A frase 'Jundiaí é o Brasil' se encaixa perfeitamente para a participação dos atletas do Programa de Esportes e Atividades Motoras Adaptadas (Peama) nos Jogos Mundiais da Special Olympics, nos Emirados Árabes. O encerramento da competição acontece na quinta (21), mas a participação da comitiva de jundiaienses - que representa a Seleção Brasileira - foi finalizada com várias medalhas e muita comemoração. Os atletas retornam para Jundiaí no dia 22.

De acordo com Rhonan Louro Rodrigues, coordenador de eventos do Peama, a participação do grupo e os resultados são fruto de trabalho de toda a equipe. "Estamos muito felizes com a participação da equipe, que representou 20% de toda a Seleção Brasileira. Conquistamos medalhas, mas acima de tudo, a participação e a interação entre os atletas de todo o mundo é o maior ganho. As riquezas cultural e de conhecimento são partilhadas e revelam a importância da realização de eventos deste tipo em todo o mundo", detalha.

Na modalidade Águas Abertas, Kaíque Augusto Pincela e a sua parceira unificada Thaís Saito conquistaram o 2º lugar nos 1.600 metros. Ainda na Natação, Jéssica Paes de Oliveira conquistou o 5º lugar no Livre Feminino 25 m e na modalidade costas ficou com a 2ª colocação. Paulo Cervantes ficou com a 4ª colocação no Masculino, 25 m e ainda recebeu Fita de participação na modalidade costas - 25 m.

No Tênis, Ana Paula Loro e Letícia Rodrigues de Assis Elias ficaram com a 4ª colocação nas duplas combinadas Nível 3 - Quadra Laranja. Separadas, Letícia ainda ficou com a 3ª colocação na disputa simples, no Nível 3 - Quadra Laranja e Ana Paula conquistou a 1ª colocação da disputa simples, Nível 2 - Quadra Vermelha.

Os Jogos Mundiais da Special Olympics formam o maior evento esportivo e humanitário do mundo neste ano, recebendo 7 mil atletas de mais de 170 países para participar de 24 esportes de estilo olímpico sancionados oficialmente. Pessoas com e sem deficiência intelectual trabalham juntas na condução e coordenação do evento.

SEE ALSO ...