Esportes

Atleta de Jarinu é bicampeão internacional de Boxe Chinês

Jean Vergílio disputou a Copa com atletas do Brasil e do exterior


A região do Aglomeração Urbana de Jundiaí é 'fértil' em lançar atletas com alto índice e potenciais técnicos nas artes marciais. Jundiaí, Várzea Paulista, Campo Limpo Paulista, Itupeva, Louveira, Cabreúva e Jarinu são municípios que vem se apresentando competidores bastante técnicos. Em Jarinu, um destes é Jean Vergílio, especialista em boxe chinês. Jean disputou a Copa Internacional de Boxe Chinês, no ginásio Mané Garrincha, em São Paulo, com a participação de atletas do Brasil e do exterior.
Aluno assíduo do professor de boxe Luís Cardoso em Jundiaí, e do professor Márcio Silva em Vinhedo, Jean se preparou bastante para a disputa. "Eu treinei bastante e estava preparado para a competição. Agora é pensar no Mundial do Boxe Chinês em 2019", disse Jean.
O lutador se recorda da conquista internacional em 2015, quando sagrou-se campeão na categoria acima de 92 kg. Atual campeão da categoria, Jean Vergílio já está qualificado para o Mundial de Boxe Chinês, que está previsto para ocorrer nos dias 23 e 24 de novembro 2019. "Agradeço a Deus, família, alunos, torcida e aos meus treinadores pelo atual momento em que atravesso na carreira e principalmente por ser hoje o atual campeão da categoria nesta modalidade", reconhece ele.

VEJA TAMBÉM...